Mensagens

Não há nada como ter amigos que nos ajudam

Imagem
Ter um amigo que nos ajuda a colocar umas fotografias neste blog, é algo que devemos celebrar.
Obrigado ao Miguel


tozé
A grande mesquita de Casablanca

Neste época de inclemência do tempo quente que nos aflige, a direcção deste minarete para o Céu, talvez nos ajude a procurar mais alto a inspiração para melhorar [pramelhor] o que vai mal.


tozé
O colorido de um país à procura do seu desenvolvimento
ajp

Calamidade Pública

A calamidade pública existe porque quem poderia ter decidido não decidiu.
A calamidade pública existe porque não temos um planemento florestal, não temos uma prevenção dos fogos, não temos os meios adequados nos sítios certos, etc.
E é esta a conversa todos os anos.
E em anos maus, de muito calor concentrado, resta-nos a burocracia do Estado, que reune os ministros em Lisboa, e decidem que agora estamos em Calamidade Pública.
ajp

Ó pá! (2)

Ainda a propósito do pá, daquela conversa telefónica, o pior nem seria a sua falta de conteúdo, usada para manter o Paulo Pedroso preso.
O que me parece mais grave é que a insinuação de que o Procurador Geral da República estaria disposto a entend.... (sabe-se lá que entendimentos seriam esses).
E não nos venham atirar poeira para os olhos com a independência (e integridade) de todos os que desempenham cargos de alto nível na sociedade política portuguesa, quando todos sabemos, que sendo a política a arte da negociação, cabe naturalmente aos seus protagonistas influenciar as decisões de tudo o que está à sua volta.
Se não como se compreende a existência de lobies, de interesses vários, que puxam a brasa à sua sardinha?
ajp

Ó pá! (1)

Andei eu a escrever um destes dias sobre a recente moda da utilização abusiva do assim e recordava ainda outras muletas de linguagem como o , e não é que somos bombardeados com a transcrição do telefonema entre o Ferro Rodrigues e António Costa, onde se utilizam até à exaustão uma carrada de pás.
Julgava eu que esta moda tinha ficado localizada nos tempos do PREC, pós 25 de Abril, quando agora damos conta que a macroestrutura do PS ainda não passou dessa fase.

E como é que este tipo de linguagem comum de todos nós, eles dois incluídos, se pode compatibilizar com o tratamento de Vossa Excelência usado no Parlamento?
Não seria melhor dizer ó pá diz lá agora...

ajp



TSF só em 4 minutos

Como é que é possível ter a TSF a dar notícias em apenas 4 minutos?
Com esse limite pouco mais dá do que para ouvir os flashes da agência Lusa.
Será que já não vamos ter antes das oito da manhã, um ministro a ser acordado para nos dar a sua reacção a uma qualquer notícia?
Esta mania de reduzir o tempo para a informação, e que era a grande diferença da TSF, o mais certo é levar-nos, a mais uma rádio de playlists sem nada que a diferencie de outras que por aí andam no éter.
ajp

UMTS

Os jornais escrevem hoje que há um novo pedido dos operadores para mais uma vez se dilatar o prazo para o arranque da terceira geração de telemóveis, o UMTS.
Isto já parece a equipa do Benfica, no próximo ano é que é. Já lá vai o tempo em que esta conversa era apenas dos sportinguistas.
Ao fim deste tempo de promessas, que se não podem cumprir, não seria melhor acabar com este adiar de algo que, o mais certo, é que nunca virá a existir?
Lembram-se do anúncio que passou pela TV dando conta dos milhares de coisas que poderíamos fazer na vida com a 3ª geração de telemóveis?
Ver os golos do Figo, as notas de acesso à Universidade, todos os restaurantes que têm bacalhau na ementa, os livros ainda não lidos pelo Pacheco Pereira , as previsões da Maya para a Liga de Futebol de 2010, etc.
Será que queremos ter tudo isso disponível num pequeníssimo aparelho, que agora quase que se perde no forro do casaco se houver um bolso descosido?
É que se tudo nos vier ter à mão, o que faremos com tanto …

Desfasamento em relação ao Meridiano da Vida

Por vezes chegam-nos certas definições, que por serem mais ou menos elaboradas até se podem confundir com qualquer tipo de frases feitas.
Esta do Desfasamento em relação ao Meridiano da Vida, vem a propósito de uma conversa que tive com amigos meus, ao partilharmos as conversas que vamos tendo com os nossos os filhos. Especialmente na fase em que estes ao quererem tanto procurar aquilo que mais lhes interessa na vida, se esquecem com facilidade de que, mesmo para poderem atingir objectivos, prosseguir os seus ideais, é quase sempre necessário ter os pés bem assentes na Terra.
É certo que já todos ouvimos falar de quem, mesmo sem os ter bem assentes, vivendo permanentemente com a cabeça no ar, consegue atingir níveis invejáveis.
Mas partindo do facto de que a nossa vida é sempre guiada pelas heranças culturais que nos deixaram os nossos antepassados, pelo país onde nascemos e vivemos, pela religião que nos forma e influencia, é por vezes muito difícil compatibilizar esta situação, com…