Mensagens

Mischka

Um filme que recomendo, Mischka.

O desencontro de pessoas dentro da mesma família, a fuga (para se poder respirar livremente), o encontro de estranhos, todos eles à procura de algo que os unifique, são os temas que passam por este filme.
Interessante como nos é apresentada, a forma como cada uma daquelas pessoas, procuram uma ligação afectiva a algo que lhes dê sentido à vida e à sua história.
ajp

Burocracia

Segundo a RTP1 o Governo, por causa da Burocracia, resolveu transferir para a Cruz Vermelha Portuguesa (agora dirigida por um amigo do Governo), a responsabilidade pela recolha e depois distribuição dos dinheiros que vão ser solicitados aos cidadãos para a ajuda aos que sofreram mais nesta calamidade dos incêndios.
E se os populares (que é o nome pomposo que têm agora os portugueses que apagam fogos) resolvessem, por causa da Burocracia, prescindir também do Governo, transferindo para uma outra entidade, mais credível, a responsabilidade pela gestão da coisa pública?
ajp

Não há nada como ter amigos que nos ajudam

Imagem
Ter um amigo que nos ajuda a colocar umas fotografias neste blog, é algo que devemos celebrar.
Obrigado ao Miguel


tozé
A grande mesquita de Casablanca

Neste época de inclemência do tempo quente que nos aflige, a direcção deste minarete para o Céu, talvez nos ajude a procurar mais alto a inspiração para melhorar [pramelhor] o que vai mal.


tozé
O colorido de um país à procura do seu desenvolvimento
ajp

Calamidade Pública

A calamidade pública existe porque quem poderia ter decidido não decidiu.
A calamidade pública existe porque não temos um planemento florestal, não temos uma prevenção dos fogos, não temos os meios adequados nos sítios certos, etc.
E é esta a conversa todos os anos.
E em anos maus, de muito calor concentrado, resta-nos a burocracia do Estado, que reune os ministros em Lisboa, e decidem que agora estamos em Calamidade Pública.
ajp

Ó pá! (2)

Ainda a propósito do pá, daquela conversa telefónica, o pior nem seria a sua falta de conteúdo, usada para manter o Paulo Pedroso preso.
O que me parece mais grave é que a insinuação de que o Procurador Geral da República estaria disposto a entend.... (sabe-se lá que entendimentos seriam esses).
E não nos venham atirar poeira para os olhos com a independência (e integridade) de todos os que desempenham cargos de alto nível na sociedade política portuguesa, quando todos sabemos, que sendo a política a arte da negociação, cabe naturalmente aos seus protagonistas influenciar as decisões de tudo o que está à sua volta.
Se não como se compreende a existência de lobies, de interesses vários, que puxam a brasa à sua sardinha?
ajp

Ó pá! (1)

Andei eu a escrever um destes dias sobre a recente moda da utilização abusiva do assim e recordava ainda outras muletas de linguagem como o , e não é que somos bombardeados com a transcrição do telefonema entre o Ferro Rodrigues e António Costa, onde se utilizam até à exaustão uma carrada de pás.
Julgava eu que esta moda tinha ficado localizada nos tempos do PREC, pós 25 de Abril, quando agora damos conta que a macroestrutura do PS ainda não passou dessa fase.

E como é que este tipo de linguagem comum de todos nós, eles dois incluídos, se pode compatibilizar com o tratamento de Vossa Excelência usado no Parlamento?
Não seria melhor dizer ó pá diz lá agora...

ajp



TSF só em 4 minutos

Como é que é possível ter a TSF a dar notícias em apenas 4 minutos?
Com esse limite pouco mais dá do que para ouvir os flashes da agência Lusa.
Será que já não vamos ter antes das oito da manhã, um ministro a ser acordado para nos dar a sua reacção a uma qualquer notícia?
Esta mania de reduzir o tempo para a informação, e que era a grande diferença da TSF, o mais certo é levar-nos, a mais uma rádio de playlists sem nada que a diferencie de outras que por aí andam no éter.
ajp