Mensagens

Andamos todos a contar mentiras

A nossa principal actividade, a dos portugueses, é a de contar mentiras.
Todos temos opinião sobre tudo. Somos todos treinadores das diferentes bancadas da vida, do futebol, da política, da TV, do crime, etc.
Não admira assim, que face aos diferentes casos político-criminais de que vamos tendo notícias, vão surgindo muitas opiniões, fundadas, a maior parte das vezes no que diz que disse, daqueles nossos conhecimentos do tipo:
"eu tenho um colega, que me disse, que no prédio dele, a filha da porteira namora com um rapaz, por sinal muito jeitoso, que é motorista da PJ...", ou "vinham a dizer na camioneta que...," "ontem estavam a dizer no cabeleireiro, que...".
O que não falta à nossa volta são mentirosos.
ajp

Vamos lá passear

Imagem
tozé
É altura de mudar de ares e ir de férias para um outro lado.
Quem sabe se esta chuva, que por aqui apareceu, não irá ajudar a baixar a elevada temperatura ambiente que por aí anda.
Foram os apagões. Em Nova York atingindo 50 milhões de habitantes (basta imaginar Portugal e Espanha ao mesmo tempo completamente à escuras, e em Londres, com 8 milhões afectados. O que as cegonhas conseguem fazer por esse mundo fora.

Foram os incêndios, da nossa incúria e falta de planeamento florestal. Nada de anormal para aquilo que todos os dias nos rodeia.

Foram as festas do jet 7 e outros aparentados, que nos deram o melhor do Algarve. Alguém ouviu dizer como estava a água da praia?.

Foi o Benfica, a ficar outra vez a chuchar no dedo. Para o ano é que é!!

Foram também os muitos mentirosos que encharcaram os meios de comunicação de notícias, que o não eram, de acontecimentos que pouco nos interessam, mas que alimentaram as conversas à hora das refeições.
Já lá vai o tempo das mortes em Barrancos, d…

O fabuloso Mundo de Amélie

Imagem
Ora aqui está um filme recomendado para quase todas as idades. Este é o DVD que hoje saiu à venda com o Público.
A ideia que alguém se preocupa em fazer o bem aos outros, é naturalmente um incentivo para se viver melhor.
Este filme possui pormenores da vida em comunidade, personagens singulares que pela sua especificidade nos fazem lembrar gente que nós conhecemos. Tem uma banda sonora que nos ajuda a dispor bem e a maravilharmo-nos com as coisas simples da vida.
Vale a pena ver e partilhar com outros.
ajp


Oleoduto

Numa das páginas do jornal Público de hoje, aparece uma pequena e inocente notícia:
"Estados Unidos vão transferir petróleo iraquiano para Israel"
Já foi pedido a Israel que prepare a reabertura de um oleoduto que liga refinarias iraquianas em Kirkuk ao porto israelita de Haifa...
Qualquer coincidência desta situação com a necessidade da intervenção militar no Iraque por parte dos EUA só pode ser por maldade.
ajp

Regresso

"Rentrée" política = cuidado eles aí estão de volta, para uma nova campanha eleitoral, que é que vai acontecendo ao longo de todo o ano.
Erro de "casting" = alguns casos conhecidos e badalados todos os dias, mas parece que ninguém quer corrigir os enganos.
Fim da "silly season" = mas nalgumas matérias, isto não dura todo o ano? Não estamos todo o ano a acompanhar assuntos, situações, que não passam de verdadeiras idiotices?
"Clichés" vários que acompanham a vida de qualquer português.
Com se não houvesse uma outra forma, mais portuguesa de nomear aquilo que nos rodeia.
Terá mesmo de ser assim?
ajp

Anedotas de Loiras

Na Bósnia vão ser proibídas as anedotas sobre as loiras, comunica-nos o Público, no suplemento de Verão.
É que por lá a maior parte das mulheres tem aquela cor de cabelo.
E não se pense que se trata de uma decisão de um qualquer censor. Trata-se de uma decisão de um grupo internacional para os Direitos Humanos.

Alentejanos organizem-se!
Temos de proibir as anedotas sobre alentejanos.
Propõe-se para sede desta organização a Barragem do Alqueva. Sempre era mais alguma água para ajudar o Guadiana.
ajp

Encontros de Bloguistas

Caros amigos dos Blogs,
Estão em curso, pelo menos, dois encontros sobre blogs:
O Encontro de Weblogs, em Braga, a 18 e 19.Setembro.03, e um Encontro Informal de Blogs, em Lisboa a 30 de Outubro.

Tratando-se, como se vai vendo, de uma actividade não profissional para a maioria dos bloguistas, não faz muito sentido que estas marcações sejam feitas para dias de semana.
Assim só poderiam participar os profissionais destas artes, ficando arredados os amadores.
Está mal.
Esta nova forma de comunicação e interactividade deveria ser amplamente partilhada.
Aqui vai a minha sugestão. Passemos estes encontros para o fim de semana, de modo a alargar o leque de participações.

António J Paulino