Mensagens

A Senhora do Monte

Imagem
Aqui está uma sugestão para a Câmara Municipal de Lisboa.

tozé

Aproveitando a boleia das campanhas de publicidade para a ajuda ao turista que nos visita, sugiro à Câmara Municipal de Lisboa que reabilite este lindo portal de azulejos, para ajudar a identificar parte de Lisboa, do miradouro da Senhora do Monte, junto à Graça. E haverá mais na cidade para reabilitar.
Talvez seja uma melhor forma de publicitar o que vai mudando pramelhor na cidade e com menos custos para os contribuintes.
ajp

11 de Setembro - Hoje

As diversas histórias que fizeram História a 11 de Setembro, continuam a marcar a gente da minha geração. O golpe de Estado no Chile foi o fim de uma promessa de democracia, que poderia vir a modificar o panorama da América Latina da época, dominada por diversos ditadores. O desmoronar das torres gémeas vinte e oito anos depois, veio pôr em causa de uma forma global, a segurança de quem acredita que os sistemas democráticos, são espaços de diálogo e participação que nos punham a salvo de quaisquer extremismos, a que só estávamos habituados a ver e a sentir à distância de um telecomando de TV.
Após o telefonema de alerta do meu filho, e a corrida à TV, para tentar perceber o que tinha acontecido, aos poucos, fomos, eu e os meus colegas de trabalho, apreendendo a triste realidade que estávamos a viver, em directo pela TSF e pela televisão. A descrição do que ia acontecendo era como num filme de acção, em que cada uma é mais espectacular que a anterior. Na altura em que comecei a ver o q…

Regressos

Regresso de férias e regresso à bloguice.
Andei pelas Irlandas, a da República da Irlanda e a Irlanda do Norte, com a família.
Verde, muito verde, muito mar e muitos lagos, estradas rurais, condução pela esquerda, sem stresses, sem buzinadelas, paisagens de encantar, histórias da nossa pré-história,...
Um destes dias vou mostrar alguas fotos para aguçar o apetite a quem quiser ir por estes sítios. E se precisarem de sugestões, é só pedir.
Por cá, vê-se que muito pouca coisa mudou. Não seria de esperar outra coisa.
Mas, logo no aeroporto, vemos que chegamos a Lisboa. Sempre a mesma confusão e desorganização com os taxis. Um postal de visita tão nosso característico. Lá pela Irlanda não vimos nada assim.
Diferenças...
ajp

Andamos todos a contar mentiras

A nossa principal actividade, a dos portugueses, é a de contar mentiras.
Todos temos opinião sobre tudo. Somos todos treinadores das diferentes bancadas da vida, do futebol, da política, da TV, do crime, etc.
Não admira assim, que face aos diferentes casos político-criminais de que vamos tendo notícias, vão surgindo muitas opiniões, fundadas, a maior parte das vezes no que diz que disse, daqueles nossos conhecimentos do tipo:
"eu tenho um colega, que me disse, que no prédio dele, a filha da porteira namora com um rapaz, por sinal muito jeitoso, que é motorista da PJ...", ou "vinham a dizer na camioneta que...," "ontem estavam a dizer no cabeleireiro, que...".
O que não falta à nossa volta são mentirosos.
ajp

Vamos lá passear

Imagem
tozé
É altura de mudar de ares e ir de férias para um outro lado.
Quem sabe se esta chuva, que por aqui apareceu, não irá ajudar a baixar a elevada temperatura ambiente que por aí anda.
Foram os apagões. Em Nova York atingindo 50 milhões de habitantes (basta imaginar Portugal e Espanha ao mesmo tempo completamente à escuras, e em Londres, com 8 milhões afectados. O que as cegonhas conseguem fazer por esse mundo fora.

Foram os incêndios, da nossa incúria e falta de planeamento florestal. Nada de anormal para aquilo que todos os dias nos rodeia.

Foram as festas do jet 7 e outros aparentados, que nos deram o melhor do Algarve. Alguém ouviu dizer como estava a água da praia?.

Foi o Benfica, a ficar outra vez a chuchar no dedo. Para o ano é que é!!

Foram também os muitos mentirosos que encharcaram os meios de comunicação de notícias, que o não eram, de acontecimentos que pouco nos interessam, mas que alimentaram as conversas à hora das refeições.
Já lá vai o tempo das mortes em Barrancos, d…

O fabuloso Mundo de Amélie

Imagem
Ora aqui está um filme recomendado para quase todas as idades. Este é o DVD que hoje saiu à venda com o Público.
A ideia que alguém se preocupa em fazer o bem aos outros, é naturalmente um incentivo para se viver melhor.
Este filme possui pormenores da vida em comunidade, personagens singulares que pela sua especificidade nos fazem lembrar gente que nós conhecemos. Tem uma banda sonora que nos ajuda a dispor bem e a maravilharmo-nos com as coisas simples da vida.
Vale a pena ver e partilhar com outros.
ajp


Oleoduto

Numa das páginas do jornal Público de hoje, aparece uma pequena e inocente notícia:
"Estados Unidos vão transferir petróleo iraquiano para Israel"
Já foi pedido a Israel que prepare a reabertura de um oleoduto que liga refinarias iraquianas em Kirkuk ao porto israelita de Haifa...
Qualquer coincidência desta situação com a necessidade da intervenção militar no Iraque por parte dos EUA só pode ser por maldade.
ajp