Mensagens

Diálogo no Metro

Diálogo no Metro, entre duas estudantes:

Gostas de filosofia?
- Eu gosto bué. O que eu não gosto é do stor.
- Deves estar doida. Não há ninguém que goste de filosofia...
- É assim, se o stor for bom tanto melhor. Mas a filosofia até se tem a nota que se quer. Até tem ideias fixes.
- Com’ é qu'é possível?
- É assim, basta escrever, e muito. Claro que têm de ser cenas com sentido, ...
- Não conhecia ninguém que gostasse de filosofia.

Ken # Barbie

Os fabricantes de bonecos adaptam-se à realidade.
A Barbie abandonou ou foi abandonada pelo Ken.
Esta foi a fórmula mágica que foi arranjada para introduzir novas bonecas no sistema da criançada.
O Ken já foi visto numa praia da Califórnia com uma nova namorada (que em breve deverá aparecer na TV para renovar o stock de bonecas).
À pergunta feita, por uma TV, a uma miúda sobre a responsabilidade nesta separação, respondeu que seria da Barbie. Porquê? - mulheres...
O universo virtual da brincadeira das crianças vai assim adaptando-se. Longe vão os tempos das fadas que tudo resolviam com a varinha mágica, ou dos Super Homem, que atacavam e nos preveniam das desgraças.
[onde estaria o Super Homem no 11 de Setembro?]Os bonecos estão assim a reduzir-se às fragilidades da realidade humana. Já não têm a magia suficiente para condicionar o nosso futuro.
ajp

O desespero...

DOCENTES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS
Solicitam casamento rápido com Professores do Quadro
exclusivamente para prioridade em concurso.


Este é o conteúdo de um anúncio hoje publicado no Público.
Lê-se e não sei se será de acreditar.
Terá o desespero por um lugar estável no ensino português, chegado a este ponto.
De vez em quando lêem-se notícias sobre casamentos feitos à pressa para legalização de imigrantes, mas optar pela mesma forma de consolidação do compromisso do amor para obter um emprego estável, parece pouco adequado.
Como é que é possível amar e trabalhar assim?
ajp

Círculos governamentais

Ele há coincidências...
Não é que todos os governos passam os dois primeiros anos de governação a dizer que não conseguem fazer nada de bom devido à pesada herança do passado (ou seja do governo dos outros). Durante esse período ele é o corte nas despesas públicas, nos aumentos salariais, a crise, e todas as desgraças imagináveis...
Depois começam a aproximar-se as próximas eleições, e como que por magia o discurso muda: "devido aos sacrifícios passados e à boa governação, a vida vai melhorar".
Tenho quase a certeza de que com este governo não vamos fugir a este tipo de regras.
E em Junho próximo, no início das movimentações do futebol do Euro 2004, teremos aí as eleições europeias. E parece-me que a nossa vida política vai em breve mudar de rumo.
Com remodelações ou sem elas, com retenções na fonte não pagas a quem se deviam e outras eventuais habilidades, lá caminharemos rapidamente para a felicidade.
Gostava de me enganar, mas é a vida...
ajp

Marte

Com as arrumações que me têm absorvido todo o tempo disponível, nem tenho conseguido acompanhar as andanças dos robôts em Marte.
Lembro-me bem do que vivi no início do Verão de 1969, durante a madrugada a ver a preto e branco a chegada do Homem à Lua.
Creio que na altura isso foi encarado como uma fase nova da vida do Homem, que assim conseguia ultrapassar muitos dos obstáculos que se encontravam então nesta Terra, e talvez, quem sabe, seria a descoberta de uma nova forma de vida.
Passaram trinta e cinco anos. Dos problemas então existentes, alguns resolveram-se, outros agravaram-se, e inventaram-se outros.
Está visto que não é a descoberta do espaço que melhora a nossa vida. Mas sempre podemos ter esperança, de que do outro lado nos apareça um marciano, que nos ensine uma outra forma de vida. Talvez melhor que a nossa.
Sinceramente espero isso.
ajp

Arrumações

É por causa das arrumações que não me resta nenhum tempo para reflectir e escrever aqui.
Mas ainda não foram as arrumações em casa, sempre à espera de melhores dias.
Agora, como sabem, o problema é o de arrumar da melhor maneira possível, mais de 3000 referências diferentes de medicamentos e produtos conexos. O objectivo é para que, dentro em breve, os nossos vizinhos, que nos visitarem para aliviar as dores, não fiquem mais doentes por estarem muito tempo à espera que se encontrem os remédios que lhes fazem falta.
É certo que a minha mulher diz, que na maior parte das vezes, o que eles (os doentes) andam à procura, não é de remédios para o fisíco, mas para a alma. E com um pouco de conversa com quem tiver paciência para os ouvir, é meio caminho andado para a felicidade do dia a dia.
Estamos a trabalhar para isso.
ajp

Novos projectos

Hoje foi um dia importante aqui pelas nossas bandas. Estamos na fase final de um grande projecto.
Foi inspeccionada e aprovada a instalação da Farmácia ANAMAR.
O grande projecto da minha mulher Ana Maria.
Agora só temos de esperar a entrega do alvará, arrumar medicamentos e preparar tudo para abrir.
O nosso lema passa a ser: "vivinhos, mas doentinhos..."
ajp