Mensagens

Fumar, para quê?

Imagem
Quando encontro amigos ou colegas a fumar, só me lembro de lhes dizer:
- Obrigado por pagarem mais impostos do que eu!
ou quando os encontro a fumar nos vãos de escada da empresa:
- É aqui a nova repartição de finanças na empresa?

Como em tudo na vida, é preciso força de vontade para deixar para trás o vício e aproveitar o dinheiro que se poupa para outras actividades eventualmente mais interessantes.
Sei que, como nunca fui fumador, não é fácil perceber este vício, mas um incentivo através de uma boca talvez sirva de empurrão.

Diversos?

Imagem
Diversos... em Castelo de Vide

Marvão

Imagem
A modernidade

Anfiteatro Romano, em Mérida

Imagem
Viriato Rei, em Mérida

Solar da Sabedoria

Este será o nome de um Centro de Dia para a Terceira Idade em Vila Verde (Sintra), muito próximo do local onde vivi até aos 2 anos.
Felizmente que vai havendo quem queira dignificar os mais velhos.

Vou entrar no elevador e se deixares de ouvir, já sabes....

"Vou entrar no elevador e se deixares de ouvir, já sabes...."

E é assim, que os elevadores se interpõem entre nós e os outros do lado de lá do telemóvel.
Até há pouco tempo esta conversa também era válida para o Metro. Mas infelizmente agora nem aí temos descanso e passamos a ouvir as conversas privadas de cada um que não se inibe de atender o telelé em qualquer sítio. Às vezes, apenas para dizer. “Agora não posso atender, depois ligo-te…”
Tal como aquela: (toque…) “Não sei se é oportuno falarmos agora?”
Então se não fosse oportuno, por que carga de água é que eu ia atender o telefone.
Qualquer dia alguém deveria publicar um manual de boas maneiras para telemóvel.

Os advogados

Já não nos bastava o estado em que se encontra a justiça, que de resto, nem será pior que muitos outros sectores da sociedade portuguesa, para agora assistirmos a um lavar de roupa suja entre os lobies dos escritórios de advogados.
Depois das trapalhadas que envolveram o julgamento interno do antigo bastonário, José Miguel Júdice, veio este dar conta, entre outras baboseiras, como o de não voltar a usar o colar de bastonário ou sobre a ausência da sua foto na parede da ordem [onde é que nós já vimos este filme das fotos dos antigos dirigentes...], que não voltará a entrar nas instalações da ordem, só se for para velar algum colega que tenha morrido...
E agora, quando JM Júdice morrer, será que pode ser velado na ordem?

Meus senhores, tenham tento na língua.