Mensagens

Excesso de informação

Imagem
Para que não restem dúvidas aos banhistas e turistas que aqui venham, foram colocados estas placas mesmo em frente às praias da zona de Torres Vedras. Não seria apenas ridículo tendo em conta que são os contribuintes que pagam este excesso de informação, que como todos sabemos falta noutros sítios.

Acesso à Praia de Santa Rita

Fumar, para quê?

Imagem
Quando encontro amigos ou colegas a fumar, só me lembro de lhes dizer:
- Obrigado por pagarem mais impostos do que eu!
ou quando os encontro a fumar nos vãos de escada da empresa:
- É aqui a nova repartição de finanças na empresa?

Como em tudo na vida, é preciso força de vontade para deixar para trás o vício e aproveitar o dinheiro que se poupa para outras actividades eventualmente mais interessantes.
Sei que, como nunca fui fumador, não é fácil perceber este vício, mas um incentivo através de uma boca talvez sirva de empurrão.

Diversos?

Imagem
Diversos... em Castelo de Vide

Marvão

Imagem
A modernidade

Anfiteatro Romano, em Mérida

Imagem
Viriato Rei, em Mérida

Solar da Sabedoria

Este será o nome de um Centro de Dia para a Terceira Idade em Vila Verde (Sintra), muito próximo do local onde vivi até aos 2 anos.
Felizmente que vai havendo quem queira dignificar os mais velhos.

Vou entrar no elevador e se deixares de ouvir, já sabes....

"Vou entrar no elevador e se deixares de ouvir, já sabes...."

E é assim, que os elevadores se interpõem entre nós e os outros do lado de lá do telemóvel.
Até há pouco tempo esta conversa também era válida para o Metro. Mas infelizmente agora nem aí temos descanso e passamos a ouvir as conversas privadas de cada um que não se inibe de atender o telelé em qualquer sítio. Às vezes, apenas para dizer. “Agora não posso atender, depois ligo-te…”
Tal como aquela: (toque…) “Não sei se é oportuno falarmos agora?”
Então se não fosse oportuno, por que carga de água é que eu ia atender o telefone.
Qualquer dia alguém deveria publicar um manual de boas maneiras para telemóvel.