Mensagens

A saga parte II

Imagem
Resolveram desentubar o Tozé, o que na minha opinião, poderia ter demorado mais um bocadinho, porque até estava a saber bem não ouvir as boquinhas do costume. Para cúmulo, no dia a seguir, tiraram o resto dos tubos e agora ele anda por aí, tipo superherói com um coração novo, por isso aconselho precaução nas redondezas do hospital de Sta. Cruz.
No entanto, ainda não consegue correr, por isso estamos relativamente seguros, desde que mantida uma distância de segurança. Por este motivo, vou de férias para os Açores, e tendo em conta isto desejo-vos sorte, principalmente tendo em conta que agora vai ser o Boita a actualizar este bloggue.
"Isto está-se a compor!!!!"

Boitinha
Imagem
Pra melhor, assim está bem está bem. Pois é, a recauchutagem foi um sucesso, ao que parece a válvula estava bastante estragada e tiveram mesmo que substituir por uma mecânica.
Como sempre, o Tozé estava muito bem disposto como podem ver pela fotografia, exigiu até um fecho eclair daqueles todos xpto com duplo zip, jantes de ligas leve e luzes neon.
A única coisa que o aboreceu foi não poder ter o portátil na UCI, para poder continuar as memórias, por isso a boitinha carregou esse peso nos seus ombros e aqui estou estoicamente a deixar a minha mensagem.
A esta hora ele já estará a respirar sem ajuda e certamente vai me lixar a cabeça por não ter ilustrado este post com uma fotografia dantesca dele com tubos a entrarem por todo lado.
Amanhã a saga vai continuar, obrigado a todos pelo apoio, miminhos, por estarem sempre por perto.
Boitinha

A Operação

Imagem
A esta hora já devo ter um coração recauchutado.
Não se vão ver os efeitos para já. Primeiro é preciso que todo o equipamento volte a trabalhar como deve ser. Depois os pontos que seguram o fecho éclair têm de fechar bem, para não entrar frio. Porque ter um coração frio não deve ser grande coisa. Depois ainda vou ter de aprender a viver com o motor novo e fazer a rodagem. Em breve teremos aqui mais notícias escritas pelos meus filhos.

Testes Médicos

Imagem
Deu entrada esta manhã, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, um jovem com quase 54 anos, para fazer os habituais testes médicos, com vista ao reforço da equipa para a próxima época. Para evitar a confusão habitual com a imprensa, entrou pela porta dos fundos,..., mas afinal por falta de coordenação do seu agente com os meios de comunicação social, não havia nenhuma equipa de reportagem da SIC (que até fica nas proximidades). Os testes incluiram a colheita de sangue para verificar a sua qualidade, um Rx ao tórax e ECG (electrocardiograma), e para já chega. À tarde e após um almoço no exterior (para prevenir as futuras refeições sem sal) dará entrada num quarto com vista para o rio e entrará em meditação para o grande encontro de amanhã, com o cirurgião, que irá fazer a substituição da válvula aórtica.

Nem toda gente tem a sorte de aos 54 anos poder fazer este tipo de recauchutagem e assim ficar com uma máquina renovada.

Finalmente,,,, a operação

Finalmente vai começar a minha recauchutagem ao coração, estando a Operação marcada para 14 de Agosto.2009.

Redondo, Ruas Floridas

Imagem
Fomos ao Redondo ver as Ruas Floridas.
Muito bonito, boa companhia e boa gastronomia.
Atenção, o que está nas fotos é feito (tudo) em papel. Temos de regressar, lá para Novembro para uma caminhada na Serra d'Ossa.

Noites mágicas

Imagem
Já tivemos outras noites mágicas como esta que agora vivemos no Pavilhão Atlântico, com o Leonard Cohen. Actuou durante 3 horas, para um vasto público que enchia aquela sala espectacular. A frescura da sua juventude de 74 anos contagiou o pessoal presente.
Recordo noites semelhantes com Compay Segundo e com B.B. King, no Coliseu de Lisboa.