Luís

A minha vida tem sido recheada de exemplos de amigos, que me foram marcando com o testemunho da sua vida.
Foi o caso do Luís Osório. Além de amigos também fomos vizinhos.
A doença que o acompanhou durante muito tempo, foi também a sua preparação para a Morte, que aconteceu recentemente.
No seu funeral recordamos o testemunho da sua vida e revivemos alguns dos seus escritos como sua herança.

No Verão passado num encontro com muitos amigos e face à pergunta:

Como é que Jesus é, para mim, experiência e caminho de espiritualidade?
Respondia o Luís assim:

Não sei se sou um crente (sou demasiado racionalista)
Não sei se sou “religioso” (acho que sou muito pouco)
Mas não tenho dúvidas é que sou cristão (com muitos defeitos, mas cristão)

A maneira como Jesus viveu
É, realmente, a grande luz da minha vida.


A sua vida foi um exemplo desta procura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

Os nomes das doenças [21]