Testes Médicos

Deu entrada esta manhã, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, um jovem com quase 54 anos, para fazer os habituais testes médicos, com vista ao reforço da equipa para a próxima época.
Para evitar a confusão habitual com a imprensa, entrou pela porta dos fundos,..., mas afinal por falta de coordenação do seu agente com os meios de comunicação social, não havia nenhuma equipa de reportagem da SIC (que até fica nas proximidades).
Os testes incluiram a colheita de sangue para verificar a sua qualidade, um Rx ao tórax e ECG (electrocardiograma), e para já chega.
À tarde e após um almoço no exterior (para prevenir as futuras refeições sem sal) dará entrada num quarto com vista para o rio e entrará em meditação para o grande encontro de amanhã, com o cirurgião, que irá fazer a substituição da válvula aórtica.


Nem toda gente tem a sorte de aos 54 anos poder fazer este tipo de recauchutagem e assim ficar com uma máquina renovada.

Comentários

De amigos:

Caro Tozé como vai essa disposição? Tudo em alta espero. Quando disse à Rita que te ia emailar para te desejar as boas vindas à vida hospitalar, aconselhou-me a não gozar demasiado e a falar desta vez a sério. Assim, venho sério mas despreocupado, desejar em meu nome e da minha cara metade que tudo corra bem, que tu e a equipa operatória estejam em forma e que esta estadia seja ainda pramelhor do que o planeado. Claro que estarás nos nossos pensamentos e evidente nas nossas orações e que Deus tenha capacidade para ouvir todos que estão nestes dias a pensar em ti.
Assim sério, não te vou dizer quão espantado fiquei em que a operação se realize em Stª Cruz. Pelo que eu conheço de Stª Cruz, e nós temos uns amigos que têm lá casa com uma vista funtásatica sobre o mar, tem uma bela praia mas não me lembro lá de nenhum hospital. Claro que deve ter um centro de enfermagem geitoso e lá farão o serviço. Também não te vou referir que para além de se comer bem – o soro é que não sei como é -, tem sido em Stª Cruz que no meu último ano ou mesmo dois últimos anos tenho comprado todo o meu calçado. Chamo-te só a atenção com os gatos que ás vezes lá são traiçoeiros. E finalmente não fujas para ires mostrar o fecho-eclair novo na praia. Deixa ser o senhor Doutor a dar-te premissão.
Escrevo-te isso em anexo porque a Rita tem a interneta ocupada e assim vou adiantando. Um grande abraço, beijinhos da Rita e esperamos notícias tuas actualizadas no pramelhor do fim-de-semana. Saudades à Anita, Margarida e Tiago dos amigos
Rita e Miguel
Maria João Iria disse…
Caro Amigo B.Paulino

É com grande satisfação que entro no blogue para saber noticias e encontro um jovem cheio de espiritualidade e de braços abertos para receber esta grande mudança - quase que uma "vida" nova.
Estou convicta de que a intervenção será um sucesso que brevemente nos irá presentear com mais um "artigo" replecto de boa disposição.
Com um grande beijinho e boa sorte.
Até breve.
Maria João Iria

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

"Para que se perceba lá em casa"