Começou a Super Liga!

Não há dúvida, já começou a Super Liga!
Anda ainda o Sporting a comprar um bom jogador para lhe tomar conta da baliza, quando afinal a futebolada já começou, e já tem campeão anunciado.
Depois de, no ano passado, o José Mourinho ter anunciado em primeira-mão de que o FC do Porto seria campeão, não dando qualquer hipótese aos adversários, este ano as previsões para esta Super Liga estão dependentes do pagamento das propinas de um colégio particular no Porto. É aqui que as coisas se vão decidir.
Antigamente dizia-se (claro que era uma cabala, talvez mesmo uma calúnia) que o grande mérito do FCP, e fundamentalmente do seu presidente, era a aquisição atempada de quem dirige os jogos e não o de obter grandes reforços para o relvado.
Esta época foi inaugurada uma nova forma de ganhar campeonatos, algumas semanas antes do seu início oficial.
Basta contratar a ex-mulher (ou a futura ex-mulher) do chefe do adversário principal e assim, conhecendo na intimidade como se ganhou o penta, avançar decididamente rumo a um Glorioso triunfo.
Qualquer semelhança entre esta nova realidade futebolística e um jogo de futebol será, sem dúvida uma pura coincidência.
Assim segue, cada vez mais divertida, esta telenovela lusa da vida real.
ajp

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

Os nomes das doenças [21]