Desfasamento em relação ao Meridiano da Vida

Por vezes chegam-nos certas definições, que por serem mais ou menos elaboradas até se podem confundir com qualquer tipo de frases feitas.
Esta do Desfasamento em relação ao Meridiano da Vida, vem a propósito de uma conversa que tive com amigos meus, ao partilharmos as conversas que vamos tendo com os nossos os filhos. Especialmente na fase em que estes ao quererem tanto procurar aquilo que mais lhes interessa na vida, se esquecem com facilidade de que, mesmo para poderem atingir objectivos, prosseguir os seus ideais, é quase sempre necessário ter os pés bem assentes na Terra.
É certo que já todos ouvimos falar de quem, mesmo sem os ter bem assentes, vivendo permanentemente com a cabeça no ar, consegue atingir níveis invejáveis.
Mas partindo do facto de que a nossa vida é sempre guiada pelas heranças culturais que nos deixaram os nossos antepassados, pelo país onde nascemos e vivemos, pela religião que nos forma e influencia, é por vezes muito difícil compatibilizar esta situação, com a experiência de constante procura, que alguns mais novos, que de tanto prosseguirem um ideal de vida se deixam enrodilhar em si mesmos, caindo muitas vezes em formas de vida letárgicas.
Gostava de discutir estas reflexões com quem tem outras experiências para contar.
Basta picar em baixo e deixar o comentário.
ajp

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

"Para que se perceba lá em casa"