Manuais Escolares

Findo um ano lectivo, a preparação do seguinte é imediata.
Nesse sentido, entre as demais actividades não lectivas, uma delas é a afixação nas escolas das listas de manuais adoptados para cada disciplina e nível de escolaridade no ano lectivo seguinte, por forma a serem consultadas com a devida antecedência por alunos e respectivos encarregados de educação.
Por outras palavras, não é necessário esperar pela "rentrée" para tomar conhecimento dos livros a adquirir, sobrecarregando nessa as livrarias e/ou papelarias ou recorrendo a amigos e conhecidos, possíveis detentores desses manuais em excesso e desejosos de esvaziar as suas prateleiras com aqueles exemplares que, apesar de nunca terem sido abertos nem folheados, não se afiguram úteis naquele ano ou por anos consecutivos ao trabalho em mãos. Este é o caso de muitos professores que vão acumulando manuais e manuais, na esperança de que lhes venham a ser úteis algum dia ou que lhes sejam eventualmente solicitados por quem deles necessite, o que nem sempre acontece, por ausência de uma rede comunicativa que facilite os intercâmbios.

Tendo, pois, por base essa experiência, arrisco a lançar o repto da "Troca/Oferta de manuais escolares on-line".
Por motivos económicos, ecológicos e de espaço de armazenamento, ambas as partes beneficiarão do mesmo: os "dadores", por se libertarem de alguns quilinhos de papel de dentro das prateleiras e bibliotecas, e os "receptores", pelas vantagens óbvias de os adquirirem gratuitamente ou, eventualmente, inscrevendo neste blog alguma lista de livros para intercâmbio.Mas sem qualquer compromisso. Parece mentira, não parece? Mas vale a pena arriscar.
Carla Crespo
Para mais informações, deixe aqui os seus bitaites, ou envie para: pramelhor@oninet.pt
Um blog para melhor viver e conviver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

"Para que se perceba lá em casa"