Será que devo pressionar os médicos? [22]

Ao fim deste tempo no hospital, estou mais sensível às modas que a política portuguesa nos mostra nos meios de comunicação social. É que lá por fora o barulho do dia a dia vai esbatendo tudo isto.

Quando aqui cheguei foram os empurrões do 1º de Maio. E foi um corrupio de aproveitamentos.
Empurrem-no muito que nós precisamos de ganhar as eleições. Exigimos que nos peçam desculpa. Não pedimos desculpa, porque eles é que nos devem pedir desculpa.
E no final talvez tenha sido a RTP Memória que ganhou com a exibição das cenas antigas de Mário Soares na Marinha Grande.

Depois foram as guerras no Bairro da Bela Vista. É um caso social ou um caso de polícia?
E aqui os partidos e certas personalidades vão dando palpites.
São os pobres que roubam carros, arranjam armas automáticas e vão assaltar ourivesarias, multibancos e estações de gasolina ?
Ou são gangues de jovens delinquentes que vivem apenas desta forma de vida, e que não têm relação com a gente honesta e talvez pobre que vive na vizinhança ?

Também tivemos a decisão do Manuel Alegre.
Segurem-me senão vou fazer um novo partido.
Afinal seguraram-no e não vai fazer nada de novo e vai ficar à espera que o escolham para candidato à Presidência da República.
Tenho dificuldade em perceber todas estas indecisões de quem passou todo o tempo de deputado no mesmo partido, de vez enquando a fazer as suas diabruras, mas sem nunca sair. Tenho a impressão que quando existem convicções fortes, e se elas não são aceites pelo partido, o melhor seria partir para outra.
Mas é difícil deixar o poder e o permanente protagonismo.
É por isso que há sempre muitos candidatos a presidentes dos clubes de futebol.

Mas também temos as pressões sobre o Freeport.
Anda-se para aí a gastar tempo precioso de investigação a ver se num almoço, alguém mandou uma boca do estilo: despachem-se lá com esta coisa, senão ainda vão acabar de investigar isto depois do caso Casa Pia.
Coitadinhos dos procuradores que não podem ser empurrados para investigar. O melhor é não irem à manifestação do 1º de Maio…
Há coisas, que vistas aqui do hospital não se percebem bem. Afinal o que interessa não é saber se houve ou não dinheiro por baixo da mesa para aprovar aquilo ?
A não ser que os eventuais implicados tenham fábricas de fazer notas, o melhor era espiolhar as contas e ver se houve ou não movimentos suspeitos e que se possam investigar.

Pronto, mas isto é um doente do coração a querer simplificar…

Mas agora estou a pensar se devo pressionar aqui os médicos para se despacharem em relação à minha doença.
Mas e se eles embirrarem e resolverem pedir um inquérito.

Ainda me arrisco a ficar aqui à espera, até que o Benfica ganhe um campeonato.

Comentários

a.sáxeo disse…
Pelo que me apercebo, já estás tão farto da cultura do país como da endocardite.
Pois tenho eu duas notícias (caso o sejam) para te dar, uma boa e outra má.
A boa é que a tua endocardite está quase curada.
A má é que a cultura do país está aí para durar.

Que porcaria de herança vamos deixar aos netos quando os tivermos!!!

Um abraço

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

Os nomes das doenças [21]