Boletim Clínico [27]

Depois de uma nova ETE (Ecografia Trans-Esofágica), efectuada na 3ª f, 19.Maio, verificou-se a morte da bicharada. Assim na 6ª feira, 22.Maio.09 devo ter alta.
Vou até casa, passar o fim de semana, para retemperar forças e preparar a próxima época. Vou ver se apanho um bocadinho de Sol, porque depois destes dias de cativeiro, tenho a pele da cor do roupão da EDP.

Volto cá ao Hospital na 2ª feira para fazer um cateterismo (1).
E na próxima 4ª feira vou a uma consulta de cirurgia cardíaca no Hospital de Stª Cruz, para preparar a Operação do Coração.

Alexander Fleming (1881-1955)
Descobridor da Penicilina em 1929

Neste caso, o boletim clínico não acaba com os tradicionais: "mãe e filho encontram-se bem!" ou "prognóstico reservado".
Mas pode ter uma palavra de ordem: abaixo a bicharada e vivam os antibióticos !

(1) Cateterismo é um exame cardiológico invasivo feito para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, como por exemplo, a visualização de um estreitamento, geralmente formado por uma placa de gordura, na artéria coronária.
O médico faz um corte na virilha e selecciona um vaso sanguíneo (veia ou artéria). Por esse corte é introduzido o catéter (sonda de 2,7 milímetros de diâmetro e um metro de comprimento), que percorre o vaso até chegar ao coração.
Pelo catéter é injectado um líquido de contraste radiológico, à base de iodo, que permite visualizar, por meio de um aparelho de raio-X, os vasos e cavidades do coração.
As imagens internas do coração e os vasos são registadas com tecnologia que auxiliam na análise posterior do exame.

Comentários

a.sáxeo disse…
Em complemento das pormenorizadas e arrepiantes descrições técnicas da manutenção nessa oficina, vê lá se depois não te esqueces de nos explicar como é ficar "como novo"!
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

As gravatas não deveriam ser usadas agora

A Biblioteca da Vila, conto de Miguel Beirão da Veiga

"Para que se perceba lá em casa"